28.09.2019 - 14:51

Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte


Campina Grande é a primeira cidade do Nordeste a solicitar Programa Escola Cívico Militar ao Governo

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, formalizou, na última quinta-feira (26), pedido ao governo federal para a instalação do programa em duas unidades de ensino da cidade.



Camina Grande é a primeira cidade do Nordeste a manifestar interesse em participar do Programa Escola Cívico Militar, do Governo Federal. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, formalizou, na última quinta-feira (26), pedido ao governo federal para a instalação do programa em duas unidades de ensino da cidade.

Para o programa ser implantado, são necessárias manifestações conjuntas do Município e do Estado. Por isso, Romero Rodrigues encaminhou dois ofícios com o mesmo objetivo de parceria: um ao governador João Azevedo e outro ao ministro da Educação, Abraham Weintraub.

De acordo com os ofícios, duas escolas municipais em áreas reconhecidamente carentes de dois bairros de Campina Grande são indicadas para receber o programa que prioriza o ensino militar no sistema de ensino parceiro: a Dr. Chateaubriand, no José Pinheiro, e a Lafayete Cavalcante, nas Malvinas.

Além de agregar valores à melhoria da qualidade no ensino básico no Município de Campina Grande, Romero Rodrigues destaca que a implantação do programa nessas escolas em dois dos mais populosos bairros da cidade atingirá os objetivos do “Escola Cívico Militar”:  instalação em áreas de vulnerabilidade social, redução dos índices de violência, da evasão, da repetência e do abandono escolar.

Saiba detalhes sobre o Programa
O modelo de excelência vai abranger as áreas:

- didático-pedagógica: com atividades de supervisão escolar e psicopedagogia para melhorar o processo de ensino-aprendizagem preservando as atribuições exclusivas dos docentes;

- educacional: pretende fortalecer os valores humanos, éticos e morais bem como incentivar a formação integral como cidadão e promover a sensação de pertencimento no ambiente escolar;

- administrativa: para aprimorar a infraestrutura e a organização da escola para aprimorar a utilização de recursos disponíveis na unidade escolar.
Nesses dois últimos pontos haverá a participação dos militares.


Comentários

Colunistas

ver todos os colunistas

Vídeos

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat


PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR

PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR


ver todos os vídeos

Mais lidas