18.03.2020 - 08:44

Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte


Coronavírus: Prefeitura de Conde suspende as aulas nas Escolas e Creis do município

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está trabalhando para que não haja prejuízo no calendário letivo e a previsão é de que a reposição das aulas aconteça durante o recesso escolar do mês de julho.



 Prefeitura de Conde anunciou na tarde desta terça-feira (17), a suspensão das aulas em Escolas e Creis(Centro de Referência em Educação Infantil) da rede municipal de ensino. A medida também deve ser aplicada para a rede privada. A decisão faz parte das novas medidas publicadas no Decreto Nº 227/2020, onde fica decretada situação de emergência no Município de Conde, para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, de importância internacional. As aulas ficam suspensas a partir da próxima quarta-feira (18), até o dia 30 de abril.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está trabalhando para que não haja prejuízo no calendário letivo e a previsão é de que a reposição das aulas aconteça durante o recesso escolar do mês de julho.  A secretária de educação, Cida Uchôa reforça que este não é um período de férias e sim de cuidados a serem tomados. “Não se trata de um período de férias escolares, é uma medida de prevenção e cuidados que devemos que tomar com nossas crianças, jovens, adultos e idosos”, disse.

No decreto também foi criada a Comissão de Monitoramento da Covid-19, que será composta por representes do Gabinete da Prefeita, Secretarias de Administração, Assistência Social e Trabalho, Comunicação Social e Difusão Digital, Educação, Cultura e Esportes, Saúde, Turismo e Procuradoria Geral do Município. A Comissão tem como principal objetivo, monitorar, avaliar e propor novas medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19.

Outras medidas também estão sendo tomadas, como a suspensão das atividades dos grupos de idosos, o atendimento no Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM), que agora será feito através do telefone (83) 3298-2128 e o transporte público para os estudantes universitários.

O município de Conde não tem nenhum caso suspeito ou confirmado, mas todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas desde a última segunda-feira, com a publicação do Decreto Nº 226/2020. Para quaisquer dúvidas e esclarecimentos, a população pode entrar em contato no número (83) 9.8187-6740. As equipes de profissionais da saúde estarão atendendo a população pelo telefone em esquema de plantão todos os dias da semana.

Os decretos que tratam das medidas em relação ao Covid-19 estão publicados nas Edições 1.689 e 1.690 do Diário Oficial do Município.
 


Comentários

Colunistas

ver todos os colunistas

Vídeos

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat


PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR

PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR


ver todos os vídeos

Mais lidas