07.06.2018 - 10:14

Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte


Cruzeiro do Sul Educacional anuncia aquisição do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê

Considerado pelo Ministério da Educação – MEC como o melhor centro universitário privado da Paraíba e um dos cinco melhores das regiões Norte e Nordeste, o Unipê é referência em qualidade de ensino na região.



A Cruzeiro do Sul Educacional anunciou nesta quarta-feira a compra do Unipê – Centro Universitário de João Pessoa, o mais importante polo universitário particular do estado da Paraíba. Com a incorporação, o grupo Cruzeiro do Sul Educacional passa a atender cerca de 250 mil alunos e 7 mil colaboradores, por meio de 16 instituições presenciais nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e agora na região Norte-Nordeste, com campi em 11 cidades do país, além da operação de Ensino a Distância com mais de 470 polos em todo o Brasil.

Considerado pelo Ministério da Educação – MEC como o melhor centro universitário privado da Paraíba e um dos cinco melhores das regiões Norte e Nordeste, o Unipê é referência em qualidade de ensino na região, com tradição e credibilidade na formação profissional. A instituição, fundada em 1971, possui atualmente 17 mil alunos presenciais e conta com mais de 1.400 colaboradores na região.

“Este é um momento importante e representativo para nós, pois é a segunda grande aquisição da Cruzeiro do Sul Educacional em 2018. Chegamos em mais uma região do Brasil, onde não atuávamos no ensino presencial. Primeiro marcamos a nossa entrada na região Sul – anunciada em fevereiro – e agora na região Nordeste do país”, explica Fábio Ferreira Figueiredo, Diretor de Planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional, 5º maior grupo de educação do Brasil. “O Unipê é uma marca regional muito forte e traz grande potencial de crescimento ao grupo, inclusive no ensino a distância”, completa o executivo.

A integração do Centro Universitário de João Pessoa seguirá a mesma estratégia de processos anteriores, com aquisição e expansão do EAD, e também o incremento dos investimentos visando à contínua melhoria dos processos, à modernização da infraestrutura e dos recursos tecnológicos. Além da preservação da cultura regional, respeitando os valores da instituição e potencializando a força dela como polo estudantil de referência da região.


Comentários

Colunistas

ver todos os colunistas

Vídeos

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat


PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR

PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR


ver todos os vídeos

Mais lidas