23.11.2019 - 03:01

Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte


Em Brasília, Presidente do Congresso Nacional emite nota de pesar pela morte de Gugu Liberato

Na nota, Alcolumbre destacou que Gugu esteve presente nos lares de milhares de brasileiros por meio de seus programas, e que por isso, há uma comoção nacional em torno da perda. "Um homem talentoso, gentil e que sempre fez questão de enaltecer a arte brasileira", afirmou.



O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), emitiu uma nota de pesar, em nome do Congresso Nacional, pela morte do apresentador  Gugu Liberato. O artista faleceu nesta sexta-feira (22/11) depois de sofrer um acidente doméstico.

Na nota, Alcolumbre destacou que Gugu esteve presente nos lares de milhares de brasileiros por meio de seus programas, e que por isso, há uma comoção nacional em torno da perda. "Um homem talentoso,  gentil e que  sempre fez questão de enaltecer a arte brasileira", afirmou.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE PESAR


O Brasil perdeu, hoje, o comunicador Gugu Liberato. Um homem talentoso,  gentil e que  sempre fez questão de enaltecer a arte brasileira.

Nas últimas três décadas, Gugu comandou programas de entretenimento de grande sucesso, o que explica o sentimento de tristeza que acomete os lares de todo o Brasil.

Amigos, fãs e admiradores unem-se a esse momento de grande dor.

Que fique na lembrança de todos nós o seu olhar generoso e seu sorriso que durante tanto tempo alegrou as famílias de todo o país.

Manifesto minhas condolências à família de Antônio Augusto de Moraes Liberato, o Gugu.

Davi Alcolumbre também emitiu uma nota pelo falecimento do rabino emérito da Congregação Israelita Paulista (CIP), Henry Isaac Sobel,  que ocorreu na manhã desta sexta- feira (22/11).

De acordo com o senador, o Brasil perdeu uma importante voz da comunidade judaíca. "Tenho certeza de que o conteúdo desta nota é insuficiente para traduzir a importância de Henry", afirmou.

Alcolumbre ainda lembrou que  ele mesmo é judeu. "Nós, judeus, perdemos um grande líder espiritual. Seremos eternamente gratos a dedicação dele à nossa comunidade."

Confira a nota na íntegra

Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do rabino emérito da Congregação Israelita Paulista (CIP), Henry Isaac Sobel, na manhã desta sexta- feira (22). Nascido em Portugal, Sobel era radicado há mais de 40 anos no Brasil.

Tenho certeza de que o conteúdo desta nota é insuficiente para traduzir a importância de Henry.

Quando liderou a Congregação Israelita Paulista, Sobel foi um notável porta-voz de nossa comunidade judaica no Brasil e estabeleceu uma ponte entre as religiões cristãs e o judaísmo. Sua atuação, sem dúvida, o tornou uma das maiores referências para o judaísmo brasileiro e para a nossa sociedade na luta e defesa pelos direitos humanos.

Nós, judeus, perdemos um grande líder espiritual. Seremos eternamente gratos a dedicação dele à nossa comunidade.

Em nome do Parlamento brasileiro, transmito condolências aos familiares e amigos de Henry Sobel.

Davi Alcolumbre


Comentários

Colunistas

ver todos os colunistas

Vídeos

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat


PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR

PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR


ver todos os vídeos

Mais lidas