12.12.2019 - 03:41

Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte


Ex-vice-prefeito confirma propina de meio milhão paga no RJ por ex-assessor de Ricardo preso pela Calvário

A dívida teria sido contraída junto a vários fornecedores da campanha pelo ex-vice-prefeito de São Bento, que tinha atuado como um dos coordenadores da campanha em sua região.



O áudio é bombástico e vem como uma confirmação de delação do ex-assessor Leandro Nunes Azevedo. Em sua colaboração com a força tarefa da Operação Calvário, Leandro havia, entre outros, revelado que, em abril de 2015, portanto seis meses após a reeleição do ex Ricardo Coutinho em 2014, ele foi a São Paulo receber propina de R$ 500 mil e repassar ao ex-vice-prefeito John Lúcio.

A dívida teria sido contraída junto a vários fornecedores da campanha pelo ex-vice-prefeito de São Bento, que tinha atuado como um dos coordenadores da campanha em sua região. Então, John foi se encontrar com Leandro para receber o dinheiro em espécie, supostamente levantado junto ao esquema criminoso infiltrado na Cruz Vermelha gaúcha.

No áudio, John confirma a informação de Leandro, e revela que, após receber o dinheiro, fatiou em várias partes para depositar diretamente nas contas dos fornecedores. Ele disse ter agido assim com receio de viajar de volta à Paraíba portando os R$ 500 mil. Poderia ser flagrado com essa grande quantidade de numerário.

As declarações dadas em entrevista a jornalistas de São Bento. O áudio, inclusive, foi repercutido pelo radialista Nilvan Ferreira em redes sociais.


Comentários

Colunistas

ver todos os colunistas

Vídeos

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat


PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR

PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR


ver todos os vídeos

Mais lidas