12.03.2020 - 08:50

Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte


Felipe Leitão e Cabo Gilberto conseguem assinaturas necessárias para a abertura da CPI da Energisa

Felipe Leitão relatou que 17 assinaturas foram obtidas pelos parlamentares que estão à frente da solicitação da Comissão Parlamentar de Inquérito.



Foi protocolado nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Energisa, concessionária de energia elétrica que atua no Estado.

Felipe Leitão relatou que 17 assinaturas foram obtidas pelos parlamentares que estão à frente da solicitação da Comissão Parlamentar de Inquérito. “Eu e Cabo Gilberto nos desdobramos e conseguimos o número mais que suficiente para a instalação da CPI. Tínhamos a perspectiva de termos efetivado a solicitação no primeiro semestre, mas infelizmente alguns colegas retiraram as assinaturas de última hora”, revelou.

Leitão ressaltou que foram coletadas 17 assinaturas da bancada de situação e oposição, demonstrando, segundo ele, um amadurecimento político hoje imperante na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Vamos conversar com o presidente (da Casa) Adriano Galdino PSB, buscando obter um regime de urgência para a instalação da CPI. Hoje temos três que estão trabalhando. Esse é o número máximo permitido pelo Regimento Interno, mas espero que ainda neste semestre possamos colocar a da Energisa em pauta”, observou.

A postura de Felipe Leitão pela celeridade da Comissão  está no seu próprio argumento: “Não podemos aceitar o escárnio que a Energia pratica contra o povo, que ela continue a fazer os seus clientes de bobos. A empresa tem lesado seus clientes com o golpe do fio preto, isso dito por ex-funcionário que contaram o modus operandi da empresa, como também a adulteração de medidores de energia em mais 40%. Isso é muito grave”, finalizou.

Assessoria


Comentários

Colunistas

ver todos os colunistas

Vídeos

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat


PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR

PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR


ver todos os vídeos

Mais lidas