09.03.2020 - 08:47

Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte


Ricardo e integrantes de orcrim já apresentaram defesa para desembargador iniciar rito de julgamento

A liturgia do julgamento iniciará com a fase de instrução, quando deve ocorrer a oitiva dos réus e de suas testemunhas. Não há uma previsão para o término do julgamento, mas juristas ouvidos pelo Blog preveem que, até o final, alguns dos réus já tenham veredicto.



O ex Ricardo Coutinho, seu irmão Coriolano, seu advogado Francisco das Chagas Ferreira, a prefeita Márcia Lucena, as deputadas Estela Bezerra e Cida Ramos e todos os demais denunciados pelo Gaeco no âmbito da Operação Calvário já apresentaram sua defesa à Justiça. Com isso, o desembargador Ricardo Vital já pode estabelecer o cronograma de rito do julgamento.

A liturgia do julgamento iniciará com a fase de instrução, quando deve ocorrer a oitiva dos réus e de suas testemunhas. Não há uma previsão para o término do julgamento, mas juristas ouvidos pelo Blog prevêem que, até o final, alguns dos réus já tenham veredicto. A organização criminosa é acusada de ter movimentado cerca de R$ 2 bilhões e, segundo o Gaeco, apenas na área de Saúde, R$ 134,2 milhões foram desviados na forma de propina

O ex Ricardo Coutinho é apontado por todos os delatores, inclusive seu comparsa Daniel Gomes da Silva, como o chefão da organização criminosa desbastada pela Calvário. Acusação que, inclusive, foi corroborada pelo Ministério Público em sua denúncia e, também reafirmada, pelo desembargador Ricardo Vital em seu despacho na fase 7 da Operação.

Com Blog de Helder Moura


Comentários

Colunistas

ver todos os colunistas

Vídeos

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat


PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR

PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR


ver todos os vídeos

Mais lidas