22.09.2019 - 13:21

Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte


Saindo da crise, Corinthians vence o timo do Bahia, entra no G-4 e alivia pressão da torcida

Com o resultado, o Corinthians chega à quarta colocação e soma 35 pontos (9 vitórias, 8 empates e 3 derrotas). Do outro lado, o Bahia perdeu a possibilidade de entrar no G-6 e se mantém na sétima posição, com 31 pontos.



m flerte com possível crise, o Corinthians reagiu e deu uma trégua na pressão da torcida. Neste sábado, o time alvinegro sofreu, mas venceu o Bahia por 2 a 1, em Itaquera, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro - primeira do returno. O atacante Vagner Love fez o de pênalti ainda no primeiro tempo e Clayson garantiu o triunfo. Gilberto, também na marca da cal, descontou para os baianos.

Com o resultado, o Corinthians chega à quarta colocação e soma 35 pontos (9 vitórias, 8 empates e 3 derrotas). Do outro lado, o Bahia perdeu a possibilidade de entrar no G-6 e se mantém na sétima posição, com 31 pontos.

Os times voltam a campo nesta quarta-feira e às 21h30, mas por competições distintas. O Corinthians encara o Independiente del Valle, no Olímpico Atahualpa, no Equador, pela semifinal da Copa do Sul-Americana. O Bahia recebe o Botafogo, na Fonte Nova, pelo Brasileirão.

ASSIM, NÃO!

Pressionado pelo resultado positivo, o Corinthians tomou as iniciativas. Além da grande posse de bola no campo ofensivo, teve chances claras. Clayson, com gol aberto, chutou na trave. E Sornoza fez o mesmo para desespero da torcida. Do outro lado, o Bahia teve um começo sonolento, mas depois se impôs nos contra-ataques, que deram trabalho para defesa corintiana, que foi obrigada a ficar atenta. Élber e Artur foram os que mais chegaram perto.

PODE COMEMORAR

Após bom início, o Corinthians encontrou dificuldades para se infiltrar na defesa baiana. Em uma das investidas, o volante Ralf finalizou e pegou no braço do zagueiro Juninho dentro da área. Em sequência, o árbitro de vídeo revisou e foi marcado o pênalti. Vagner Love abriu o placar. Para ressaltar, houve uma reclamação da equipe visitante sobre uma possível penalidade. O VAR foi acionado, mas não foi marcado.

BANHO DE ÁGUA FRIA

Os minutos iniciais da segunda etapa foram poucos movimentados em campo. Os baianos até que tentavam furar o bloqueio, mas os corintianos conseguiam se sair melhor na marcação. Até que em disputa entre Gregore e Clayson, o volante caiu na área, mas nada foi marcado. O VAR foi acionado, porém ninguém sabia o que estava sendo analisado. O juiz marcou pênalti para o Tricolor de Aço, que empatou em cobrança de Gilberto.

ALÍVIO DA FIEL

A reação do Corinthians parecia que não ia acontecer. Após sofrer o gol de empate, a equipe sentiu e não acertava mais nada. Porém, Clayson recebeu lançamento, tirou Douglas da jogada e dividiu com Nino Paraiba para colocar. Um gol na raça. Depois disso, os jogadores apenas controlaram a vantagem no placar para comemorar a vitória dentro de casa. No fim, houve pequena discussão entre os jogadores, mas foi controlado.
 


Comentários

Colunistas

ver todos os colunistas

Vídeos

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat

O Mundo é Uma Cabeça - Chico Science e o Mangue Beat


PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR

PARRÁ CONTA SUA HISTÓRIA, COM HUMOR


ver todos os vídeos

Mais lidas